domingo, 25 de maio de 2014

Fiz as pazes com o crochê - Clube da colcha de crochê

Porque fiz as pazes com o crochê?
Aprendi a crochetar com 5 anos de idade, minha mãe crocheteira de mão cheia e foi a primeira coisa que ela me ensinou de artesanato, mas quando descobri outras artes abandonei o crochê, eu enjoou muito fácil e não consigo fazer somente uma coisa por vez... se hoje bordo amanha já quero pintar e assim vai, por isso que quando pego algo pra fazer eu termino logo porque se parar pode ser que no outro dia eu nem queira mais olhar pro dito cujo do artesanato. É sou assim e cada doido com suas manias né? kkkk

Então certo dia visitando o blog da Margaretss ela lançou um desafio do clube da colcha de crochê, e eu aceitei na hora e deixei lá meu comentário dizendo eu to dentro Marga.

Como assim clube da colcha de crochê?
É o seguinte, todas as participantes que são 17, no final do projeto terá uma colcha linda de crochê feita pelas 34 mãos. A colcha é feita de squares, todo mês terá um sorteio de quem será as duas contempladas a ganhar a colcha, ai as contempladas do mês escolhe o modelo de squares, dividimos o total de squares pra montar o colcha, pelo numero das participantes, que são 600 squares dividido por 17 mulheres destemidas e corajosas como disse a DIVA Margaretss, que dão o total de 36 squares para cada contemplada, ai todas crochetamos os 72 squares em 45 dias e enviamos para as contempladas que vai montar a colcha.
Ai no próximo mês terá mais duas sorteadas, e assim até terminar o projeto, e quando acabar todas nós teremos uma colcha de squares colorida e linda, pois as cores também fica por conta de quem vai crochetar.

O que é squares? squares são quadradinhos de crochê.

Já teve duas sorteadas, e todas nós estamos a todo vapor rsrs, por isso que fiz as pazes com o crochê, to tão empolgada que to fazendo até crochê de grampo e o tunisiano, tá faltando linha pra minha empolgação rsrsr

Graças a Diva Margaretss, tudo que ela faz é assim, o mulher porreta viu. Ela não precisa que eu fale dela aqui, mas eu falo porque gosto muito do seu trabalho, e sempre fui sua fã, e estou muito feliz de estar participando desse projeto desenvolvido por ela, se não conhece o blog dela vai lá que tu vai ver que quando digo que ela é porreta é porque ela é porreta mesmo viu. vai la

E  como o clube é organizado e desenvolvido?
Todos os detalhes são acertados pelo grupo no face, criado pela própria Diva chefe a Margaretss, e o sorteio é ao vivo pelo canal da Margaretss no Justin/tv.

E enfim cada uma de nós teremos um colcha parecida com esta, e feita a 34 mãos. Tem mãos de Curitiba, Canoas, Salvador, Londrina, Sacramento, Santana do Livramento e de mais pedacinho desse Brasil, enfim quando eu for a sorteada e tiver com a minha colcha prontinha eu mostro aqui é claro.

fonte
bjus e uma semana linda pra vcs.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigadopor sua visita Késia, seja sempre bem vinda. bjus.

      Excluir
  2. amigaaaa, desculpe o atraso da visita!!!
    menina, meu celular nao tava querendo comentar
    tenho de entrar pelo chrome e è mto lento, acabava desistindo
    e meus coments sendo excluidos affff
    to aqui, to seguindo e vamo q vamo com a nossa colcha! rsrsrs
    beijoks

    ResponderExcluir