segunda-feira, 26 de maio de 2014

Caldo de batata

Oi gente bonita!

Tá frio ai? aqui tá rsrsr e frio pra mim é sinônimo de caldo quente. Minha concunhada trouxe pra família um caldo verde maravilhoso, sempre faço quando esfria, mas quando não tinha todos os ingredientes eu ia trocando uma coisinha aqui, acrescentando outra ali. E foi assim que surgiu esse caldo que fiz hoje.




Então vamos aos ingredientes:
  • 400 gramas de carne (pode ser moída ou picada);
  • 5 batatas medias;
  • 2 cenouras médias raladas;
  • 1 dente de alho amassado;
  • cheiro verde a gosto;
  • 1 tablete de caldo de carne;
  • sal a gosto;
  • 1 colher de café de colorífico (coloral/ urucum);
  •  meia cebola pequena picada;
  • 4 colheres de azeite;
  • 2 copos grande de agua;

Modo de preparo:

Em uma panela doure o alho e cebola no azeite,  depois acrescente o caldo de carne e refogue a carne acrescentando o colorífico, o cheiro verde, o sal e as cenouras raladas. Depois de bem refogado acrescente a agua e deixe até cozer a carne, e reserve.
Em outra panela cozinhe a batata, depois de bem cozida escorra a agua e amasse bem ou bata no liquidificador. Feito isso acrescente a batata já em forma de purê no cozido de carne. Mecha bem e leve ao fogo por mais 5 minutos mexendo para encorpar o caldo.




 Gente eu não sou fã da cozinha não viu, mas com filhos e marido a gente tem que se virar né? Logo eu gosto de coisas práticas e que dão um bom resultado, esse caldo (e todas suas versões) é muito prático.
 Então é isso, se fizerem me avisa, me manda fotos, um telegrama, sinal de fumaça rsrs, qualquer coisa, mas me avisem tá.

Bjus da LAU.






Nenhum comentário:

Postar um comentário