sábado, 16 de agosto de 2014

De volta pro meu aconchego.

Olá, comentei há algum tempo atrás que iria me mudar e mudei. Mas não contei aqui no blog pra onde e o porque. Então hoje vim dar detalhes pra vocês.
Nos mudamos para o sitio em que eu cresci, onde moram meus pais. Meu esposo deixou seu emprego e eu prorroguei por enquanto a minha carreira como farmaceutica. Foram vários fatores que nos fizeram tomar essa decisão, mas o principal foram nossos filhos.
Quando nos casamos há 8 anos atrás e fomos para a cidade, era aquela correria entre emprego e faculdade, mas éramos só eu e ele. Depois de 3 anos veio nossa Princesa, eu estava no ultimo ano de faculdade. A correria aumentou, sacrificamos muito nossa filha, agora ela tem quase 5 anos e um irmão de 1 aninho. A situação estava muito difícil, meu esposo trabalhando cada  vez mais, nossos pequenos presos literalmente falando, longe dos avós, e nossa consciência doía.
Caiu a nossa ficha sabe! Nos demos conta que não precisávamos estar naquela vida para sobreviver, pois tínhamos um pedacinho de chão, um lugar lindo onde cresci com liberdade. Sinto que fizemos a melhor coisa, não era justo nem com nossos filhos deixar eles naquela vida, e depois eu ia me arrepender.
Meu pai é meu herói, esta com 70 anos e não tem mais a mesma saúde, no sitio o serviço só aumenta, e meus pais sozinhos pra tudo.  Meu pai há algum tempo vinha implorando para que nós voltássemos. Então voltamos. Faz 2 meses que mudamos, estamos por enquanto dentro da casa de meus pais. É uma casa grande com 3 quartos, 2 banheiros, 2 salas e uma cozinha enorme; e varanda toda em volta da casa. A casa não esta toda terminada a varanda e a cozinha esta no contra piso, e esta precisando urgente renovar a pintura. Temos planos de terminar essa casa e assim que der começar a construir a nossa casinha também.
Meu esposo esta ajudando meu pai no sitio, explorando algumas fontes de renda que estavam esquecidas e cuidando melhor de outras.
Nossos filhos estão no paraíso, as vezes digo a minha filha que vamos voltar para a cidade ela até chora. Meu pai fala que vai viver 10 anos a mais porque os netinhos dele estão juntinho dele.
Eu não penso em sair daqui nem tão cedo sabe. As vezes procuramos a felicidade em tantos outros lugares e não nos damos conta que ela está ali o tempo todo. Nós descobrimos a tempo.
Estou curtindo meus pais enquanto tenho eles, meu esposo esta mais perto do pai dele também (minha sogra é falecida). E nossos filhos sendo criados como nós fomos. Com liberdade e segurança, sem contar na qualidade de vida.
Espia umas fotinhas que tirei por esses dias....
 Visão da minha Aréa de serviço.

A mais nova moradora do reino, minha filha a nomeou de "Abelhinha"

Os pés de côco estão carregados.




Mudinhas de açaí, as sementes vinheram de Rondônia.

 Vai um mamão ai?




 Minha mãe coloca essas cabacinhas nas arvores para os passarinhos fazerem ninho, aqui no quintal vive cheio deles.


 Minha pequena ajudando o vovô e o papai na horta. Ela ama ir todas as tardes pra hortinha.



Enfim, depois deixo mais fotinhas que tirei aqui no sitio Reino Encantado, esse é o nome e não é a toa não viu.


Grande Beijo.



4 comentários:

  1. Oi, Laudiceia!
    Que notícia boa! =)
    Por aqui também estou prestes a voltar para minhas origens: Recife.
    Não vou morar num lugar tão bucólico assim, mas minha ansiedade é grande porque vou pra junto de pessoas importantes e valiosas: família e amigos de toda uma vida. Não tenho do que reclamar sobre Campinas, cidade onde moro há quase 10 anos. Na verdade o "siricotico" para a volta aconteceu por causa do nascimento do Artur. Passei a sentir que o melhor para ele seria crescer vendo "os dele" com mais frequência, sabe? Quero experimentar essa sua sensação de ter feito a coisa certa, e isso vai acontecer, se Deus quiser! =)
    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Lidiane, meus filhos não conviver com os priminhos, tios e avós pesou muito para tomarmos essa decisão. Somos muito família e estávamos "desgarrados". Vai dar tudo certo pra você, Grande beijo.

      Excluir
  2. Que coisa mais linda!
    Tudo se ajeita, as crianças vão ter maior qualidade de vida e vocês tbm.
    No começo nada é fácil a adaptação mas aos poucos dá tudo certo, depois
    é só risada.
    Uma coisa aprendi: Deus não dá um fardo na qual não podemos carregar e sim nos testa.
    Há coisas que vem para nosso bem, mas enxergamos só lá na frente.
    Boa semana
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  3. Esse citio e uma delicia ...amo ir nesse lugar,meus amigos são uma bênção e são muito amorosos e acolhedores,pra nós irmos ai e tudo de bom ...temos grandex momentos qdo vamos ai.....bjoooos Lau..Fer

    ResponderExcluir